Parça de Suárez no Atlético de Madrid se derrete ao atacante do Grêmio
A contratação de Luis Suárez pelo Grêmio causou grande impacto não só no futebol brasileiro, mas também mundial. Com passagens por gigantes da Europa, como o holandês Ajax, o inglês Liverpool e os espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid, o ‘El Pistolero’ desembarcou no Tricolor após ser aconselhado pelo argentino Lionel Messi a fechar negócio com a equipe gaúcha.
Leia mais:
Descobrimos por que Suárez parou de fazer gols e motivo nos deixou de queixo caído
Quem são os jogadores que Renato dará chance contra o ABC pela Copa do Brasil
Parça de Suárez na Europa acompanha o Grêmio
O camisa 10 da Argentina, campeão da Copa do Mundo do Catar em 2022, não é único jogador do futebol europeu que sabe muito bem o novo caminho trilhado pelo craque uruguaio. Em entrevista à ESPN, o zagueiro José María Giménez, do Atlético de Madrid, da Espanha, admitiu acompanhar jogos de Luisito no Imortal.
“Sim, claro (já o assisti jogando no Grêmio). Luis ainda tem muito a dar ao futebol, o time que tem a chance de contratá-lo vai aproveitar muitíssimo. Ele está mostrando isso no Grêmio“, afirmou o defensor.
Companheiro de Suárez também na Seleção Uruguaia, o zagueiro não poupou nos elogios. Segundo Giménez, o atual camisa 9 do Grêmio tem um diferencial muito importante.
“Nunca joguei com ninguém igual, dentro da área ele te matava (risos). Eu sofria quando jogava contra. Ele tem um gene competitivo que poucos têm. Ele demonstra isso no dia a dia e jogo a jogo“, completou.