Parça de Suárez rasga elogios a Renato no Grêmio
Parça de Suárez exalta Renato Portaluppi
A reta final da passagem do craque uruguaio Luis Suárez com a camisa do Grêmio vem atraindo olhares de todo o Brasil e também do mundo. No último domingo (3), o centroavante realizou sua última partida diante da torcida do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre, e voltou a ser destaque, anotando o gol da vitória da equipe diante do Vasco, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O ex-zagueiro Diego Lugano, que foi companheiro de Suárez por muitos anos na Seleção Uruguaia, fez muitos elogios ao parça. O atual comentarista da ESPN destacou a atuação de Luisito no final de semana e também ressaltou o trabalho de Renato Portaluppi.
“Pelo segundo tempo, dá para ver como o Luís é diferenciado, jogou para caramba. Está jogando muito mais do que jogou no Nacional-URU, no Atlético de Madrid e até nos últimos anos de Uruguai. O Brasil deu para ele, de novo, esse ambiente competitivo onde se precisa se desafiar. Grande parte do que o Grêmio chegou no G-4 é do Suárez, mas grande parte do que ele rendeu é por Renato Gaúcho“, disse o ex-defensor.
O uruguaio ainda foi além nos elogios ao treinador. De acordo com Lugano, o perfil e o modo de trabalho adotado por Renato foram de suma importância para turbinar o desempenho de Suárez dentro das quatro linhas pelo Imortal.
“Ter um treinador não malandro, mas gestor. O Luís é chato para caramba no dia a dia. Ele viveu um mês de guerra interna, e o Renato levou isso com muita sabedoria. Se fosse outro treinador que tem autoestima baixa, que precisa mostrar que manda, fazia cagada. Então, tem muito a ver com um gestor como o Renato“, acrescentou Lugano.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação