A parceria que recolocou o Grêmio “nos trilhos” na Libertadores
O companheirismo que brilha dentro e fora de campo

A dupla do Grêmio que tem dado certo
Na última terça-feira (23), o Grêmio comemorou não apenas uma vitória na Libertadores, mas a consolidação de uma parceria que vem mostrando seu valor nos gramados: Gustavo Nunes, 18 anos, e Nathan Fernandes, 19. Essa dupla de atacantes, que trilhou junta os últimos passos nas categorias de base do clube, agora briga por espaço entre as opções de Renato Portaluppi no time principal.
A história dessa parceria começou em 2022, na equipe sub-17, e cresceu a partir de duas abordagens distintas no clube, além da combinação entre personalidades diferentes.
Nathan Fernandes, um jogador moldado desde a escolinha do Tricolor, traz consigo não apenas habilidade futebolística, mas também uma personalidade extrovertida que irradia energia para dentro e fora do campo. Por outro lado, Gustavo Nunes foi descoberto pelos olheiros, já pronto para os desafios do futebol profissional, vindo de São Vicente, em São Paulo, para Porto Alegre.
Leia mais:
Futuro definido: Grêmio toma decisão sobre compra de JP Galvão
Confira a curiosa fala de Marchesin nos bastidores da vitória do Grêmio pela Libertadores
Conexão que vai além do campo
Dois anos após o primeiro jogo juntos, eles se destacaram na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na Libertadores, com uma jogada que já haviam repetido várias vezes nas categorias de base. Em uma entrevista descontraída após a partida, Nathan revelou um acordo entre eles: quem der a assistência, recebe um “pix” (transferência bancária instantânea) do companheiro. E o valor do pix aumenta conforme a importância do jogo.
Nathan e Gustavo são amigos dentro e fora de campo, compartilhando momentos nas concentrações e viagens do time. E essa amizade reflete no desempenho em campo, com a esperança de que continuem rendendo bons frutos para o Grêmio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário