JogadoresHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Pato relembra pênalti de cavadinha que classificou o Grêmio contra o Corinthians na Copa do Brasil

Penalidade foi defendida pelo goleiro Dida

Entrevista de Alexandre Pato
Imagem: Reprodução/Internet

Pato fala sobre cavadinha em Grêmio x Corinthians pela Copa do Brasil de 2013

A curta passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians foi conturbada. E um dos momentos mais tensos certamente foi o pênalti perdido no confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013.

Na ocasião, o atacante, grande contratação da temporada no clube paulista, decidiu bater a penalidade de cavadinha. Entretanto, na sua frente estava o goleiro Dida, que esperou até o último momento e defendeu a fraca cobrança, garantindo a vaga para o Tricolor nas semis da competição nacional.

Leia mais

Quinteros projeta escalação mais ofensiva para encarar o Atlético Grau

A opinião do ídolo gremista Maicon sobre os volantes do Grêmio

Em entrevista ao programa Um Assado Para… no canal no YouTube do comunicador Duda Garbi, o jogador, hoje sem clube, comentou sobre o lance. Na oportunidade, disse que havia treinador aquele tipo de cobrança.

“No dia anterior, dois, três (dias antes), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes). Ele não pegou um. Lembro que falei: ‘O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver um pênalti”, afirmou Pato.

Muito questionado por cobrar desta forma justamente quando na sua frente estava Dida, um das grandes pegadores de pênalti da história do futebol, o atleta revelado pelo Inter disse que havia estudado o arqueiro.

“Joguei com ele no Milan.. Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013). Eu pensei: ‘Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular’”, acrescentou.

Arrependido

Mais de dez anos depois, mais experiente, Pato disse que se pudesse reviver aquele momento, não repetiria a dose.

“A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis”, concluiu.

Não adiantou

Depois de avançar sobre o Corinthians, o Imortal foi eliminado na semi para o Athletico-PR. O campeão daquela edição da Copa do Brasil foi o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo