Apesar de negativa, Paulinho e Grêmio conversam sobre possível negócio. Entenda!
Após recuo estratégico, Grêmio avalia duração de contrato com o volante Paulinho
Grêmio e Paulinho podem chegar a um acordo
O mercado da bola não para, e o nome da vez é Paulinho. Após sua saída do Corinthians, o volante de 35 anos está livre para negociar e, como não poderia deixar de ser, já está no radar de vários clubes. Entre eles, o Grêmio parece estar à frente na corrida para contratar o jogador.
Os gaúchos, que avaliam a possibilidade de um contrato de dois anos, tiveram uma postura cautelosa até o momento. As negociações continuam, e o que parecia uma aproximação tímida agora ganha contornos mais concretos. A ideia é ajustar os detalhes para que o experiente jogador vista a camisa Tricolor na próxima temporada.
Leia mais:
Grêmio reativa parte do CT Luiz Carvalho e adota protocolo para atletas
Grêmio de olho: quando será o sorteio da próxima fase da Libertadores?
Mas Paulinho tem mais opções para analisar
Além do Grêmio, o volante foi sondado pelo Vissel Kobe, do Japão. Os nipônicos, no entanto, ainda não formalizaram uma proposta, deixando o caminho aberto para os brasileiros. Já o Cruzeiro, que também demonstrou interesse, decidiu não seguir adiante nas conversas.
A segunda passagem de Paulinho pelo Corinthians foi marcada por lesões e uma falta de continuidade que impediu o jogador de repetir o sucesso da primeira. No entanto, seu currículo é inquestionável: na primeira passagem pelo Parque São Jorge, Paulinho foi peça fundamental na conquista de títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
O Grêmio, de olho em reforçar seu elenco com experiência e qualidade, vê em Paulinho uma oportunidade de ouro. As conversas estão em andamento e, embora a concretização do negócio ainda dependa de alguns ajustes.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians