Paulistas terão torcida a partir de novembro, e em Porto Alegre como fica?
O governador de São Paulo, João Doria, comunicou que o público poderá retornar aos estádios do estado a partir de 1º de novembro. Entretanto, não revelou qual será o protocolo adotado para que a volta da torcida seja possível. Aliás, o governante anunciou também que a corrida de Fórmula 1 terá 100% da capacidade de Interlagos.
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse ele.
Desde março de 2020 não há público nos estádios de São Paulo, quando a pandemia da Covid-19 chegou com força ao Brasil. A expectativa é de que seja necessário o uso de máscaras, com distribuição de álcool gel nas arquibancadas e medição de temperatura para a entrada.
Quando a torcida gremista poderá voltar para a Arena?
Existe um combinado entre as equipes da Série A indicando que os times só poderão ter torcida no estádio quando todos os 20 participantes puderem receber o público. Na Copa do Brasil a regra é diferente e deve ser implantada pela CBF.
Não há atualização desde o fim de julho em relação a volta do público para a Arena e no Beira-Rio. Conforme o gabinete de crise do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, foram feitos eventos estes, para avaliar a volta gradativa dos torcedores.
No fim do último mês, uma casa de eventos realizou uma festa para mais de 500 pessoas. O público presente passou por testes de Covid-19 antes e depois da confraternização.
Quando o futebol parou de ter torcida, em 2020, acontece de maneira uniforme em todo o país. Agora, a tendência é que o retorno seja da mesma forma, ainda mais que o Rio Grande do Sul é um dos estados com índices mais altos de vacinação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio