Últimas Notícias do Grêmio

Paulo Caleffi ‘manda mal’ em postagem e acaba tendo que pedir desculpas em rede social

A publicação viralizou nas redes e o ex-dirigente se retratou

Grêmio Paulo Caleffi
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Paulo Caleffi, ex-dirigente do Grêmio, se retrata após postagem polêmica nas redes sociais

Paulo Caleffi, ex-vice de futebol do Grêmio, se envolveu em uma polêmica recente nas redes sociais após uma postagem celebrando a vitória do Tricolor Gaúcho na Libertadores.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Caleffi ironizou o Internacional por ter entrado em campo contra o Belgrano, na Sul-Americana, com o uniforme propositalmente “sujo de barro”. A ação do Inter foi uma referência às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Grêmio define data para voltar a jogar no Rio Grande do Sul

Saiba quando Jemerson e Rodrigo Caio treinarão com o Grêmio pela primeira vez

A postagem de Caleffi incluía uma foto de Walter Kannemann com o uniforme embarrado durante a vitória do Tricolor sobre o Huachipato, acompanhada da legenda: “O manto a gente embarra na peleia, nunca antes”.

Pedido de desculpas e contexto

Diante da repercussão negativa, Paulo Caleffi se pronunciou nesta quinta-feira (06), pedindo desculpas e esclarecendo que a publicação não foi uma ironia ao difícil momento vivido pelo Rio Grande do Sul. O ex-dirigente gremista afirmou que sua intenção era criticar a estratégia de marketing do Inter, que se recusou a disputar o GreNal em campo neutro, o que retiraria a vantagem desportiva do lado vermelho.

“Deixei margem para dúvida e reconheço não ter me expressado da melhor forma. Não tenho nenhum problema de reconhecer o meu equívoco e, aqui, pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos”, afirmou Caleffi por meio de um vídeo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo