Paulo Caleffi revela toda a VERDADE sobre Rochet e Grêmio
Paulo Caleffi abre o jogo sobre Rochet no Grêmio
Recentemente, o ex-vice de futebol Paulo Caleffi falou sobre alguns temas do Grêmio e até sobre alguns nomes cogitados durante a reformulação do elenco, em entrevista concedida ao jornalista Farid Germano Filho em seu canal de YouTube. Nesse sentido, ele deu a sua versão sobre a não vinda do goleiro Sergio Rochet, nome polêmico desde a vinda ao rival do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Al-Ittihad compra novo goleiro e Grêmio vai atrás de Grohe
Adriel vira pauta no Bahia e situação cai como uma BOMBA no Grêmio
“Rochet não esteve perto do Grêmio. O que faltou na oportunidade em que… não quero errar o termo, ele não foi oferecido, mas nos sondaram sobre o que nós pensávamos do goleiro. Ele fazia parte do nosso scout e levantamento de dados. Numa conversa informal que tive com um agente uruguaio bastante próximo do seu empresário, naquele momento, pelo que me disse de valores, era inviável para o Grêmio no início do ano. Mas não teve nenhuma questão de descartar por capacidade técnica. Longe disso”, disse o ex-dirigente.
Na oportunidade, ele também fez questão de falar sobre outro uruguaio, mas de maior impacto mundial: Luis Suárez. Ele explicou qual era a situação do jogador com o Imortal neste meio de ano e o motivo da sua saída no fim da temporada:
“O que eu acredito que ocorreu foi tanto do staff quanto do jogador de não esperar que fosse tão desgastante o nosso futebol. Ele é um completo fora de série, só que a forma que ele joga é a forma que ele treina. Exatamente igual. Não adianta conversar com ele. Até nos últimos tempos a comissão técnica deu uma atenuada nos treinamentos para ele. Mas ele é muito competitivo. Então, quando ele começa a ver que a intensidade dele tem que ser maior, a dedicação passa a ser maior. E os efeitos disso também, que são as dores”, falou Caleffi.