Paulo Miranda merece ser titular? Confira o desempenho do Grêmio com ele
Paulo Miranda é titular com Vagner Mancini, pelo menos enquanto Geromel não retorna de lesão, o que deve acontecer no jogo contra o Palmeiras. Mas, será que realmente o time joga bem com esse zagueiro? Com ele em campo, o aproveitamento do tricolor é de 62,9% dos pontos deputados.
É bem verdade que ele é o zagueiro menos usado nesta temporada, estava atrás de Kannemann, Geromel, Ruan e Rodrigues na hierarquia. Até a temporada passada, era a quarta opção, ficando atrás dos dois ídolos e de David Braz, que foi embora.
Até aqui, Paulo Miranda começou nove partidas como titular, sendo três delas pelo Brasileirão. Com ele em campo no Campeonato Brasileiro o time sofreu cinco gols, o que dá uma média de 1,6 por partida. Mas, nos outros seis jogos, a equipe sofreu sete gols com o zagueiro em campo, o que representa 1,1 gols de média.
Os números de Paulo Miranda em 2021
Dos nove jogos em que Paulo Miranda jogou, o Grêmio passou sem ser vazado somente contra Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha e no duelo contra o Caxias, pelo Gauchão. Veja os números do defensor pelo clube nesta temporada:
- 9 jogos
- 5 vitórias
- 2 derrotas
- 2 empates
- 12 gols sofridos
Ele assume a vaga que era de Ruan. A principal justificativa é o posicionamento do zagueiro, que ajudaria mais na cobertura, já que Vanderson costuma atacar e demorar para retornar ao campo de defesa. Dessa forma, o mais experiente contribuiria nestas dificuldades.
O jogador tem contrato até o fim de 2022 e deverá permanecer no clube para a próxima temporada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA