Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Paulo Odone explica porque demitiu Vagner Mancini do Grêmio

Ex-mandatário gremista explica seus motivos

0

- Publicidade -

Paulo Odone concedeu uma interessante entrevista à Rádio Gaúcha. Para quem não sabe, Odone foi o presidente do Grêmio entre 2005 e 2008. Foi ele o responsável por demitir Vagner Mancini na primeira passagem do treinador pelo time.

- Publicidade -

Barca de 7 jogadores que não deveriam ficar de jeito nenhum no Grêmio

Grêmio só ganhou uma vez de virada no Brasileirão 2021

Grêmio não poderia depender de Diego Souza

Grêmio não segue padrões e toma medidas inexplicáveis

- Publicidade -

Essa demissão chamou atenção quando relembramos dela, pelo fato do técnico ter sido demitido sem perder nenhum jogo. Por isso mesmo, na entrevista a Rádio Gaúcha ele foi questionado sobre o porquê de ter demitido um treinador invicto.

“Não vou dizer se está certo manter o Mancini agora. Essa avaliação o presidente deve fazer com o seu grupo e o vestiário. Quando demiti o Mancini, vi que era um técnico muito ofensivo. Me espantei quando vi o time jogar, sem proteção à defesa. Não poderia admitir o Grêmio ir para a segunda divisão de novo. Quando eu vi que poderia correr esse risco, optamos pela troca”, disse Paulo Odone.

grêmio Vagner Mancini
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Segundo o dirigente, o estilo ofensivista em excesso de Vagner Mancini foi o que fez ele trocar o técnico do clube. Mas, segundo o dirigente, ele sempre achou que o técnico teria um futuro brilhante.

“Ele era um treinador jovem, com um futuro brilhante, mas tinha um conceito que não era o nosso, que era de pegada, dedicado à marcação, e não um futebol aberto. Achava que ele iria se dar bem do Rio de Janeiro para cima”, completou Odone.

Paulo Odone explica porque demitiu Vagner Mancini do Grêmio

Quem diria que agora em 2021, Vagner Mancini seria criticado por recuar o Grêmio demais contra o Corinthians. A previsão de Paulo Odone que o técnico teria um futuro brilhante ainda não se concretizou.

No entanto, Vagner Mancini ainda é jovem para idade de um treinador e pode vir a construir uma grande carreira. Contudo, por enquanto o que ele conseguiu mesmo foram vários rebaixamentos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO