Paulo Paixão abre o jogo sobre saída do Grêmio: “Surpresa”
Na última semana, a direção do Grêmio anunciou a saída de Roger Machado, sua comissão técnica e dois dirigentes, Denis Abrahão e Sérgio Vasques. Para o comando técnico do clube que está quase conquistando o acesso para a Série A de 2023, o Imortal trouxe de volta o ídolo Renato Portaluppi, que havia deixado Porto Alegre em abril de 2021.
Detalhes da saída de Paulo Paixão
O preparador físico Paulo Paixão, profissional com carreira extremamente ligada ao Grêmio, também deixou o clube. Ele concedeu entrevista para a GaúchaZH e revelou detalhes sobre sua saída e, além disso, frisou que foi pego de surpresa, muito pelo fato da comissão técnica ter preparado o elenco para a partida contra o Vila Nova e ser desligada às vésperas.
“Se eu disser que não, vou estar mentindo, apesar de estar há bastante tempo no futebol. Digo que já vi de tudo, mas, na verdade, não vi nada. É um direito do empregador. No caso, do presidente Romildo. O momento, em que estávamos todos concentrados, nos pegou de surpresa, mas é um direito do empregador. Foi mais a surpresa pelo momento, mas é algo que sempre vamos respeitar”, disse Paulo Paixão.
Treino do Grêmio na terça-feira já foi comandado por Renato
O novo comandante gremista chegou a Porto Alegre na tarde da última segunda-feira (5), e foi recebido com grande festa da torcida do Grêmio. Na sua coletiva de apresentação, Portaluppi disse que o torcedor não deve esperar jogos bonitos, afinal, o clube disputa a Série B.
Na última terça-feira (6), Renato comandou o treino no CT Luiz Carvalho e já promoveu as suas modificações, trazendo cinco atletas do grupo de transição para treinar com a equipe principal.