Paulo Paixão tem retrospecto favorável em GreNais
O preparador físico Paulo Paixão é um dos poucos profissionais que contam com o respeito de gremistas e colorados. O profissional bi campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994 e 2002, está na sua oitava passagem pela dupla GreNal. O profissional esteve três vezes no Inter, e está pela quinta vez no Grêmio.
Nesta quarta-feira (9), Paulo Paixão estará participando do 51º GreNal de sua carreira. Desde que chegou ao Grêmio pela primeira vez em 1993, foram disputados 115 clássicos, o preparador físico esteve presente em 43,4% destes duelos.
Paulo Paixão: Orgulho da história na dupla GreNal
Paixão está a 50 anos trabalhando no futebol, hoje com setenta anos de idade avalia sua história com a dupla GreNal, e diz ter orgulho e certeza de ter cumprido com muito profissionalismo cada período que passou de um lado e do outro.
“Essa é uma coisa que eu olho para a minha estante de troféus e camisas. Esse é um troféu invisível que eu carrego. Ele é proveniente de um respeito que sempre tive, tenho e terei pelos dois clubes. Pelo meu comprometimento. Se acendi minhas velas para o Inter, também fiz pelo Grêmio. Eu tenho excelentes amigos nos dois clubes. Eu sou botafoguense. Falam que sou gremista, que sou colorado, mas eu sou botafoguense e profissional”
A trajetória de Paulo Paixão pela dupla teve início em 1993, quando chegou ao Grêmio e foi multicampeão junto com Luiz Felipe Scolari, conquistando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Paixão ficou até 1996, sua maior passagem pelo tricolor, neste período disputou 12 clássicos, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Paixão recordou.
“Foi no Grêmio que a coisa alavancou e partimos para o mundo”
O preparador voltou ao Grêmio mais quatro vezes, a mais recente na atual temporada, na qual reencontrou Roger Machado, com quem trabalhou quando o treinador era lateral esquerdo do tricolor e depois quando o comandante gremista era auxiliar técnico. Pelo lado do Grêmio, Paixão disputou 30 GreNais obtendo doze vitórias, onze empates e sete derrotas, aproveitamento de 52,2%.
A primeira passagem pelo Inter foi em 2003. No ano de 2006 conquistou o título mundial de clubes. Esteve no colorado mais duas vezes, a última em 2021, quando teve um áudio, em que fazia críticas a alguns jogadores, vazado e pediu para sair. Disputou 20 GreNais pelo Inter, foram onze vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 66,6%.
Em sua carreira até aqui Paulo Paixão disputou um total de 50 clássicos GreNais, o balanço é de 23 vitórias, 18 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 58%. Hoje, a partir das 21hs no Beira Rio, Paixão estará do lado tricolor no seu 51º GreNal.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: reprodução/ CBF
Um Comentário