Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Bom começo? Pavón aparece em ranking absurdo do futebol brasileiro

O jogador já anotou 3 gols com a camisa do Grêmio

Pavón Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Pavón integra lista seleta de jogadores da Séria A do Brasileirão e figura entre os primeiros de ranking

O argentino Cristian Pavón consolidou-se como uma figura proeminente na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo uma das principais contratações em termos estatísticos para o Grêmio. Após o encerramento da janela de transferências, o camisa 21 entra para uma lista seleta de jogadores que prometem dar trabalho aos adversários nesta temporada.

Um levantamento minucioso realizado pelo Espião Estatístico do GE revela o ranking de participações diretas em gols entre os reforços dos times da primeira divisão neste início de ano. Cristian Pavón, que desembarcou no Grêmio em meados de fevereiro, já conquistou o posto de líder isolado em participações em gols entre todos os jogadores do Tricolor Gaúcho, somando três assistências. Além disso, o atacante argentino assume a artilharia do time no ano, ao lado de JP Galvão, André Henrique e Franco Cristaldo, todos também com três gols anotados.

Leia mais: 

Por que Gustavo Martins ainda não renovou com o Grêmio?

Grêmio busca retorno de Cuiabano ao time após serie de lesões musculares

O ranking do Espião Estatístico destaca Jean Carlo, do Juventude, e Emiliano Rodríguez, do Atlético Goianiense, como os líderes, ambos com sete participações diretas em gols. Pavón, com uma a menos, figura logo em seguida, evidenciando sua impactante contribuição desde sua chegada ao Imortal Tricolor.

Contratações da Série A com mais participações em gols em 2024:

Bom começo? Pavón aparece em ranking absurdo do futebol brasileiro
Imagem: Espião Estatístico/ GE

A rápida adaptação de Pavón ao futebol brasileiro e sua capacidade de influenciar diretamente nos gols do time são elementos que têm chamado a atenção da torcida e da comissão técnica. A liderança na artilharia e no ranking de participações em gols reflete não apenas a qualidade do jogador argentino, mas também sua importância para os objetivos do Grêmio na temporada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo