Pavón e +1: Atacante do Grêmio lesiona em treino
Dois atacantes do Grêmio serão desfalques nos próximos compromissos do time
Além de Pavón, outro atacante do Grêmio sente dores e passará tempo em recuperação
O Grêmio informou na manhã desta terça-feira (27) a condição física do atacante Cristian Pavón, que vinha sendo alvo de críticas. Segundo os exames, o argentino sofreu uma lesão muscular de grau 1b no bíceps femoral da coxa direita.
O clube não especificou o tempo de afastamento de Pavón, mas lesões desse tipo geralmente exigem cerca de 15 dias para recuperação completa. Além dele, o atacante Alysson Edward, que integra a equipe Sub-20 do clube, também enfrenta problemas físicos.
Durante os treinos com o elenco principal do Tricolor no CT Presidente Luiz Carvalho, o jovem de de 18 anos relatou dores no tornozelo. Alysson, que já atuou em duas partidas pelo time profissional em 2024, contra Cruzeiro e Juventude, acumulando 46 minutos em campo, deve ficar afastado por três semanas.
Leia mais:
Grêmio: Soteldo e Diego Costa possuem permanência incerta para 2025
O responsável pela contratação de Monsalve e o detalhe contratual bom para o Grêmio
Próximo compromisso do clube
Com Pavón fora de combate, o técnico Renato Portaluppi deve manter a formação que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma no último confronto. No próximo domingo (01), às 11h, o Imortal recebe o Atlético-MG na Arena, em um duelo importante pelo Brasileirão.
A expectativa é que o colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, que marcou o gol decisivo na última rodada, continue entre os titulares, jogando ao lado de Franco Cristaldo.
VOLTAMOS! 🇪🇪 Começando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. pic.twitter.com/CZUMTnNNgo
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 27, 2024
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista
Ledger Live