Pavón vira referência do Grêmio no mercado da bola. Entenda!
Tricolor já está mirando a próxima janela de transferências
Grêmio e suas ‘cartas na manga’
O Grêmio adotou uma estratégia inovadora no mercado da bola, mirando a janela de julho para reforçar sua equipe. Com a CBF permitindo inscrições até 19 de abril, o Tricolor Gaúcho, no entanto, optou por priorizar o ajuste fiscal e aguardar o período de meio de ano para investir em jogadores de impacto, seguindo o modelo de sucesso estabelecido na contratação de Cristian Pavon.
A criatividade foi a chave para trazer o atacante argentino, já que o Grêmio enfrentava limitações financeiras. O clube negociou um parcelamento suave dos US$ 4 milhões exigidos pelo Atlético-MG e utilizou parte dos recursos provenientes das vendas de Rodrigues, Ferreira e Campaz. Assim, mesmo com o alto custo, a operação não sobrecarregou significativamente os cofres gremistas.
Leia mais:
Renato tem grande dúvida para o time do Grêmio nas fases decisivas do Gauchão
Grêmio define características necessárias para contratar zagueiro na metade do ano
De olho na próxima janela
Na próxima janela, a estratégia será similar, buscando recursos adicionais através de possíveis negociações. A assinatura do contrato com a Globo proporciona ao Imortal a capacidade de antecipar receitas e obter empréstimos bancários com garantias sólidas, reforçando sua posição financeira.
A principal prioridade é a contratação de um zagueiro, e o clube demonstra paciência ao evitar a contratação imediata de Pedro Henrique do Athletico-PR, optando por aguardar o mercado europeu oferecer opções mais consolidadas na janela de meio de ano. A abertura da CBF em abril não entusiasma a direção, pois reforços nesse período não poderão contribuir na fase de grupos da Copa Libertadores, que é a grande prioridade do Grêmio no primeiro semestre.
Imagem em destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário