PDT confia que Romildo Bolzan Junior deixará o Grêmio após Gauchão
Mesmo tendo declarado inúmeras vezes que não vai deixar o Grêmio antes do fim de seu mandato, Romildo Bolzan Júnior, continua sendo o primeiro nome do PDT para concorrer ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar do pleito, o presidente do Tricolor teria de renunciar o cargo, ou se licenciar.
Presidente Estadual do PDT diz que partido acredita na candidatura de Romildo
O presidente Estadual do PDT, Siro Simoni, falou sobre Romildo em entrevista à Rádio Guaíba;
“Romildo é uma pessoa que tem origem na vida partidária. Foi vereador, foi prefeito por três mandatos, foi presidente do PDT. O partido não abre mão de lançá-lo. É uma liderança importantíssima”
O partido acredita que após a decisão do Campeonato Gaúcho, Romildo encerre suas atividades no Tricolor. No entendimento dos correligionários o Grêmio deve conquistar o título Gaúcho, e que isso mudaria o cenário deixado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, assim Bolzan poderia se despedir num clima favorável à sua imagem.
Na mesma entrevista à Rádio Guaíba, Simoni reiterou o desejo de contar com Bolzan;
“Romildo tirou o Grêmio da dificuldade financeira. Hoje, o clube vive outra realidade no cenário dos clubes. Ele tirou o clube do jejum e tem muita coisa positiva nesses últimos sete anos. É uma liderança que está acima disso. Queremos independente de qualquer coisa. Nós todos estamos na esperança de que ele seja nosso candidato a governador”
Apesar de Bolzan negar candidatura, jornalistas informam que existe possibilidade
Apesar da convicção do PDT de que o presidente gremista é o nome certo para representar o partido no pleito eleitoral de outubro deste ano, Simoni reconhece que não será fácil convencer Romildo a abreviar seu mandato no Tricolor.
Em entrevista na semana passada à Rádio Guaíba, Romildo Bolzan Júnior declarou;
“Não tenho condições de sair neste momento. Fico honrado pela lembrança, mas não discuto esse tema e não trato desse tema. Não tenho vida política e é bom que todo mundo saiba. Não tenho condições de concorrer”
Entretanto, conforme informaram os repórteres Paulo Nunes e Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, diante da probabilidade muito forte de o Grêmio ser Campeão Gaúcho, o presidente do tricolor se mostra aberto a estudar uma saída pontual, aí reside a esperança do PDT.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Félix Zucco / Agencia RBS