Peça-chave do time do Grêmio dá dor de cabeça para Renato
O Grêmio segue em preparação visando a decisão do Campeonato Gaúcho de 2023. Na tarde do próximo sábado (1º), a partir das 16h30min (horário de Brasília), o Tricolor encara o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no jogo de ida da final do Estadual. O técnico Renato Portaluppi espera por novidades, mas pode ter uma baixa importante na definição do time titular.
Peça-chave do Grêmio pode ser desfalque
Na manhã desta quarta-feira (29), o Imortal voltou aos treinos no CT Luiz Carvalho e uma peça-chave da equipe voltou a ser baixa, correndo o risco de ficar fora do confronto do final de semana. Trata-se do zagueiro Walter Kannemann, que sentiu um desconforto na última segunda-feira (27) e realizou apenas atividades de recuperação na parte interna.
Caso o argentino não tenha condições de entrar em campo no final de semana, Renato deve manter a dupla de zaga que atuou contra o Ypiranga. Sendo assim, Bruno Uvini tem boas chances de ganhar sequência ao lado de Bruno Alvves.
Grêmio tem retorno importante
Enquanto Kannemann ficou fora do treino e preocupa para a decisão, o treinamento teve uma novidade. Após defender o Paraguai em amistoso durante a Data Fifa, o volante Villasanti retornou ao dia a dia do elenco.
Outro reforço caseiro esperado para o time titular na final é Carballo. O volante, que estava à serviço da Seleção Uruguai, deve retornar aos treinamentos nesta quinta-feira (30).