CampeonatoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

‘Pechincha’: algoz do Grêmio na Libertadores pode jogar no Brasil e Tricolor observa

Contando as rodadas para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Imortal já começa a se movimentar no mercado de transferências visando a temporada que vem. Pensando nisso, Renato Portaluppi, provável técnico do Grêmio em 2023, e os candidatos à presidência do clube já começam a montar uma lista de possíveis reforços para o ano que vem.

Nesse sentido, um dos nomes possíveis é o de Lorenzo Faravelli, meio-campista argentino do Independiente Del Valle, que foi destaque na final da Copa Sul-Americana deste ano contra o São Paulo. Com 29 anos e salário baixo (menos de R$ 50 mil por mês), o jogador já foi responsável por eliminar o Tricolor na fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2021, quando o clube equatoriano derrotou o Grêmio e inclusive foi responsável pela demissão de Renato à época.

Vale ressaltar que Faravelli tem contrato com o Del Valle até dezembro deste ano, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube que deseje a sua contratação. No entanto, apesar do salário baixo, o argentino valorizou-se após a final da Sul-Americana, que foi ganha por 2 a 0 pelo clube do Equador.

Com isso, além do Grêmio, outros times brasileiros buscaram informações recentemente sobre o atleta, como Flamengo, Santos, Athletico-PR, Palmeiras e Inter. Muito cobiçado no Brasil, os representantes do argentino enxergam com bons olhos a transferência do meia para o futebol pentacampeão mundial.

Contratações do Grêmio para 2023 passarão por Renato?

Apesar de ter assinado somente por dois meses, é provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido das duas chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.

Mesmo rivais, Odorico e Guerra têm Renato como o nome forte para continuar no clube em 2023, quando o Tricolor viverá uma imensa reformulação em todos os setores do clube. Por conta disso, a busca de reforços já tem sido capitaneada pelo maior ídolo da história do Grêmio, que já demonstrou interesse em permanecer em Porto Alegre na próxima temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo