CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

O pedido de Renato Portaluppi antes de Grêmio x Atlético-MG

Treinador solicita treino especial para adaptar sua equipe 

Renato Portaluppi - Treino Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Retorno para a Arena ainda é sinal de preocupação para Renato Portaluppi

Após uma ausência forçada desde o final de abril devido aos problemas causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio está pronta para reabrir suas portas no próximo domingo, 1° de setembro. O Tricolor receberá o Atlético-MG em um confronto válido pelo Brasileirão, que terá o horário antecipado para as 11h da manhã devido aos problemas nos refletores, e contará com uma capacidade reduzida para 12,7 mil espectadores.

leia mais

Arena do Grêmio ainda tem pendência para liberação dos jogos

Grêmio monitora jovem meia do Junior Barranquilla

Preocupações do técnico Gremista

O técnico Renato Portaluppi está particularmente preocupado com a condição do gramado após a reabertura. Em entrevista ao, o treinador revelou que solicitou à direção do clube a possibilidade de realizar pelo menos um treino na Arena antes do jogo. O objetivo é permitir que o elenco se adapte às novas condições do campo e minimizar os impactos na performance da equipe.

Renato Portaluppi ainda expressou seu alívio e satisfação com o retorno à Arena, destacando a importância do estádio para o time e a torcida:

“É o que a gente mais estava pedindo. O nosso presidente estava brigando no bom sentido para voltarmos para a Arena. Todo nosso grupo gosta de jogar lá, eu também, porque o prejuízo foi enorme sem estar lá. E a conta chegou. Agora vamos voltar, que era o que o nosso torcedor queria também.”

No entanto, Renato Portaluppi também abordou as dificuldades que o time enfrentará:

“Mas ao mesmo tempo vamos ter que jogar 11 horas da manhã por causa dos refletores, a gente não sabe como vai estar o gramado, o público vai estar reduzido, sendo que estamos acostumados a ter 40, 50 mil pessoas. Então a gente vai voltar para casa, ainda bem, mas ainda assim com esses prejuízos.”

Com o retorno à Arena, o Grêmio espera superar os obstáculos e reencontrar seus torcedores com uma vitória essencial no Brasileirão.

 

 

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo