Últimas Notícias do Grêmio

Pedro Caixinha, alvo do Grêmio, muda comissão técnica para novo trabalho

O português é um dos mais cotados para assumir o comando técnico do Imortal

Pedro Caixinha, alvo do Grêmio, muda comissão técnica
Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Alvo do Grêmio: comissão técnica de Pedro Caixinha sofre mudança

O técnico português Pedro Caixinha é um dos nomes cotados para assumir o Grêmio como técnico na próxima temporada. O nome do comandante ganhou força nas últimas horas, sendo uma das principais alternativas para estar na beira do campo pelo Tricolor em 2025.

Como é de costume com treinadores estrangeiros, o ‘portuga’ tem a sua comissão técnica estabelecida. Por outro lado, após a saída do Red Bull Bragantino, o técnico conta agora com um nome a menos na sua equipe de confiança.

O preparador físico grego Polyvios Kyritsis e Pedro Caixinha encerraram a parceria de seis anos juntos, deixando uma lacuna na comissão. Caso as negociações entre o treinador e o clube gremista avancem, o útil pode ser unido ao agradável entre as partes, visto que o Imortal deseja repatriar o preparador Rogério Dias.

Destaca-se que o português ainda tem outros dois nomes em sua comissão técnica, Pedro Malta e José Belman. O primeiro é auxiliar de campo, enquanto o segundo é preparador de goleiro, esta que também é uma função ausente no Grêmio após as demissões de Mauri Lima e Enio Oliveira.

Leia mais

Mercado: Grêmio ganha concorrência da Europa por lateral-esquerdo

Cruzeiro fecha contratação de atacante oferecido ao Grêmio

Confira os números de Pedro Caxinha pelo Bragantino

Pedro Caixinha assumiu o Red Bull Bragantino em 2023, fazendo uma campanha de destaque na equipe. Levou o time à semifinal do Paulistão e ao G-6 do Brasileirão, classificando o clube para a primeira Copa Libertadores de sua história. Em 2024, por outro lado, não conseguiu manter o desempenho no Campeonato Brasileiro, sendo demitido na reta final dos pontos corridos após uma longa sequência negativa de resultados.

Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo