Mentor dos técnicos português coloca Pedro Caixinha no mesmo patamar de Abel Ferreira
O treinador deve ser anunciado em breve pelo Tricolor
Mentor fala sobre Pedro Caixinha e cita Abel Ferreira
O técnico Pedro Caixinha deve ser anunciado pelo Grêmio em breve, após o Tricolor finalizar o acerto dos trâmites burocráticos. Após o departamento de futebol Tricolor analisar vários nomes, o português de 54 anos de idade foi o escolhido para assumir a equipe em 2025.
Para o mentor dos técnicos portugueses, Jorge Castelo, o futuro treinador do Imortal é do mesmo nível de Abel Ferreira e Jorge Jesus. Ele também destacou que Caixinha sempre esteve em busca de mais aprendizado para ser bom no cargo que exerce.
“O Pedro Caixinha é excelente. É do nível do Abel Pereira e do Jorge Jesus. A vida dele não foi tão recheada de vitórias que estes treinadores tiveram. Mas é neste nível. O Caixinha sempre foi uma pessoa muito séria no curso. Ele não estava para brincar. Estava para aprender e expor os seus conhecimentos. Não quero dizer que não seja uma pessoa que esteja sempre com a cara de que a família morreu toda. É brincalhão quando é para brincar. Caixinha sempre foi uma pessoa bastante séria. Quando tinha tempo, estava estudando. Era das pessoas que não estava ali só para ganhar o diploma. Sempre foi muito interessado no futebol”, disse Castelo.
Leia mais
Como andam as tratativas para o Grêmio trocar de patrocinador master
Qual é o próximo passo do Grêmio com a ajuda de Pedro Caixinha
Como foi Pedro Caixinha no Bragantino?
Caixinha assumiu o Red Bull Bragantino em 2023, fazendo uma campanha de destaque na equipe de Bragança Paulista. Levou o time à semifinal do Paulistão e ao G-6 do Brasileirão, classificando o clube para a primeira Copa Libertadores da América de sua história. Em 2024, por outro lado, não conseguiu manter o desempenho no Campeonato Brasileiro e foi demitido na reta final, apesar de mais uma semifinal no Campeonato Paulista no currículo.
Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
Um Comentário