OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

COLUNA PG l Pedro Caixinha tem tudo o que o Grêmio precisa?

O técnico português está praticamente fechado com o Imortal

Pedro Caixinha tem tudo o que o Grêmio precisa?
Imagem: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino/ Divulgação

Pedro Caixinha tem tudo o que o Grêmio precisa?

O Grêmio está perto de anunciar a contratação do técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, de 54 anos de idade. A negociação do Tricolor com o português evoluiu e está praticamente fechada, faltando somente detalhes burocráticos.

O treinador terá trabalho na beira do campo pelo Imortal, principalmente pelas limitações do elenco. Considerando essa situação, o novo comandante não tem tudo o que o clube precisa, mas é uma opção que conhece o futebol brasileiro, já que vem de duas temporadas no Bragantino, e isso é relevante no momento atual do time, de reconstrução.

Aliado a isso, a sua contratação é interessante pelo valor financeiro, já que custará junto de sua comissão técnica, R$500 mil mensais. Não acredito que era a melhor opção no mercado da bola, mas é um nome que me agrada mais em relação a outros que foram sondados, como Fábio Carille, Thiago Carpini e Luís Castro.

Leia mais

Goleiro se despede oficialmente do Grêmio nesta quarta-feira

Vasco oferece ao Renato Portaluppi metade do que ele recebia no Grêmio

Pedro Caixinha não ganhará um salário ‘épico’

Luís Castro está pedindo valores exorbitantes para voltar a treinar um clube do futebol brasileiro, na casa dos R$3 milhões por mês. Pedro Caixinha custa bem menos, entende de tática e assim como ele, já teve uma temporada de destaque no Brasil, em 2023, deixando a torcida gremista com esperança.

Com um time bem limitado, Pedro Caixinha pouco extraiu do Bragantino neste ano, com uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, quando teve jogadores qualificados em 2023, mostrou que tem capacidade para conquistar resultados positivos. Que em 2025 os números de 23 voltem e sejam aplicados na equipe do Grêmio.

Imagem destaque: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo