Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Pedro Ernesto afirma que o Grêmio está “vendendo” Campaz

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No processo de transmutar o sistema tático de reativo para propositivo, o técnico Roger Machado teve como principal dificuldade encontrar um meia de ligação no elenco do Grêmio. Nas últimas duas rodadas o colombiano Campaz vem dando indícios de que pode ser a solução O jogador tem recebido elogios por parte do treinador e membros da direção do clube.

Campaz cresceu diante da pareceria com Ferreira

Roger adotou o sistema mais utilizado no futebol brasileiro nos últimos 15 anos, pelo menos, o 4-2-3-1. Reeditando a si próprio quando teve sua primeira passagem como técnico do clube. Neste esquema é imprescindível um articulador, a peça que faça a ligação entre os setores. E, a partir do retorno de Ferreira ao time do Tricolor, o meia colombiano passou a ter com quem dialogar tecnicamente e tem dado melhor resposta.

Produto supervalorizado

Em sua coluna em GZH, nesta terça-feira (19), o jornalista e narrador do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, escreveu a respeito do novo articulador gremista.

“Não sei se tudo que foi dito é para dar força ao jogador ou se tinha por aí alguém observando seu futebol com o intuito de contratá-lo. Mas fica claro que Roger e Romildo vendem bem seus “produtos”, escreveu Pedro Ernesto.

Jornalista avalia como exagero elogios ao meia

Para o comunicador o jogador pode ter boa técnica, mas não reúne as qualidades necessárias para ser catapultado, neste momento, à o status que o comandante e o presidente, gremistas, tem procurado lhe conferir nas últimas entrevistas.

“Terminado o jogo contra o Tombense vieram as tradicionais entrevistas. Chamou a atenção de todos os rasgados elogios de Roger Machado e Romildo Bolzan a Campaz. Se é verdade que ele está evoluindo, se é verdade que ele teve boa dose de participação no jogo, também é verdade que ainda está longe de ser o protagonista que quiseram vender”, publicou o jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo