Pedro Ernesto detona o Grêmio: “retrospecto pavoroso”
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O Grêmio volta a campo para enfrentar o Náutico na próxima sexta-feira (8), às 21h30, na Arena. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B 2022. Caso vença, o Tricolor Gaúcho se mantém mais uma rodada na quarta colocação da competição nacional e chegar aos 29 pontos, e torcer para que o Bahia não vença sua partida, pois igualaria o Esquadrão de Aço no quesito. Mas, para o jornalista Pedro Ernesto Denardin, a equipe de Roger Machado ainda está devendo no torneio.
Tabela de conteúdos
Mau desempenho fora de casa do Tricolor Gaúcho
Na atual temporada, considerando jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez oito jogos e não obteve nenhuma vitória ainda. Foram sete empates e uma derrota nas partidas da competição. A última vitória do tricolor gaúcho na temporada foi em 26 de março, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso do clube fora de casa para tentar a primeira vitória longe da Arena do Grêmio será em 19 de julho, diante do Brusque.
Em publicação em GZH, Pedro Ernesto Denardin chamou a atenção para a dificuldade do Grêmio fora de casa. Além disso, enfatizou a importância de conquistar os pontos dentro da Arena, para que possa abrir boa vantagem e se consolidar dentro do G-4 da Série B.
“Já que o retrospecto do Grêmio jogando fora de casa é pavoroso, com apenas uma vitória, se torna fundamental ganhar os jogos que serão disputados na Arena. São dois logo adiante. Nesta sexta-feira tem o Náutico e depois a Tombense”, disse.
“Por isso, o jogo desta sexta-feira é muito importante, o Tricolor precisa de sua torcida e que o treinador encontre uma forma menos angustiante de jogar. Ou seja, que o time tenha algum componente tático que o faça melhor. Os jogos do Grêmio são sempre um filme de terror para os torcedores”, completou na publicação.
Contando o período desde 31 de julho de 2021 até o último jogo, em 3 de julho de 2022, o Tricolor Gaúcho fez ao todo 25 jogos fora de casa por competições nacionais (Série A, Série B e Copa do Brasil). Neste interim, o clube venceu apenas quatro jogos, empatou oito e perdeu 13 partidas, um percentual de 26,6% de aproveitamento. Foram 17 gols marcados e 29 tentos sofridos.
Para Pedro Ernesto, Guilherme merece titularidade
Pedro Ernesto Denardin também comentou a chegada do novo reforço para o setor ofensivo, o atacante Guilherme. Para o jornalista, o atleta será peça fundamental e precisa ser titular, até por conta das más atuações que os atuais titulares da posição estão desempenhando. Segundo ele, Biel e Janderson não podem ser titulares do Grêmio e Roger Machado precisa mudar este fato quando o novo camisa 11 estiver à disposição, após a abertura da janela em 18 de julho.
“Não sabemos que jogador é este que chega para o Grêmio. Ele vem cheio de otimismo, querendo jogar, querendo marcar gols, querendo ser protagonista e referência do time gremista. Não será pior do que Janderson. Do outro lado, o Grêmio terá Ferreira, que deve acrescentar muito. Biel e Janderson têm entregado pouco nas suas atuações. Elias é o que produz mais, mas não é preferência do treinador. Mesmo que tenha perdido gols incríveis, ele é o segundo goleador, só perdendo para o insuperável Diego Souza. O ataque do Grêmio tem tudo para ser muito melhor no segundo turno”, escreveu.