Pedro Ernesto diz que o Grêmio sofrerá na Série B
Nesta última terça-feira (1º), o Grêmio deu mostras de que o ano de 2022 será mais complicado do que se imaginava. A eliminação na Copa do Brasil para o Mirassol foi além de uma queda precoce. Enfrentando um time de Série C, o Tricolor teve problemas e oscilou muito dentro da partida, sendo controlado em boa parte do confronto. E isso foi assustador, tanto que o colunista Pedro Ernesto Denardini foi mais além sobre o assunto.

Pedro Ernesto criticou as mudanças e a formatação tática do Grêmio na etapa final
Em sua coluna na GaúchaZH, o narrador ponderou que o Grêmio precisará recuperar sua confiança para o restante da temporada. No duelo diante do Leão da Alta Araraquarense, o time de Roger Machado jogava por dois resultados e não conseguiu, nem mesmo após a expulsão de Camilo. E pior do que isso, o Tricolor passou a empilhar jogadores no campo de ataque em busca do gol de empate, algo que Pedro Ernesto não viu com bons olhos.
“Roger Machado empilhou atacantes. Repetiu Renato nos seus piores momentos. Um ponteiro, três centroavantes, e dois meia-atacantes. Teve duas situações de gol no final do jogo, mas os atacantes não receberam lances favoráveis”, frisou o narrador em um trecho de sua coluna.
Nos últimos minutos Roger Machado colocou em campo Churín, Campaz, Elias Manoel e Benítez todos jogadores do meio para frente. Com isso, o centroavante Diego Souza, que tem um grande potencial para decidir, ficou sem espaço no ataque e teve que se reinventar no duelo.
“Diego Souza, o maior artilheiro, virou meia armador no final do jogo porque não tinha lugar para ficar tantos eram os atacantes. Pobre torcedor gremista que tem de amargar mais esta. Agora só restam o Gauchão e a Série B. Este time do Grêmio, jogando deste jeito, terá dificuldades no principal objetivo da temporada”, enfatizou Pedro Ernesto em seu texto.
O Grêmio estreia na Série B na primeira quinzena de abril, contra a Ponte Preta e até lá muitas devem mudar. Em tese, o Tricolor deverá assumir o comando das ações em boa parte dos jogos, mas, até aqui, tem feito isso em raros momentos, o que é preocupante.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
4 Comentários