Pedro Ernesto se derrete por novo titular do Grêmio: “vontade”
Jogador deve ocupar o lugar de Cuéllar no GreNal 445

Narrador elogia reforço do Grêmio na temporada
O Gre-Nal 445 marcará a estreia de Camilo como titular do Grêmio em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O volante, que deve substituir o lesionado Cuéllar, recebeu elogios do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. Em sua coluna no portal GZH, o comunicador destacou a intensidade e a entrega do jogador desde sua chegada ao clube, ressaltando que sua presença pode ser um diferencial para o time tricolor no confronto decisivo.
Pedro Ernesto enfatizou a força física e a competitividade de Camilo, características que podem ser essenciais para o Grêmio no meio-campo. Além de ajudar na marcação, o volante terá a importante missão de conter Alan Patrick, principal referência técnica do Internacional. Segundo o narrador, a atuação do gremista pode ser determinante para limitar as ações do camisa 10 colorado e reduzir seu impacto na partida.
“Ele mostra muita vontade na marcação e pode dar ao time uma maior dinâmica. No seu lugar no campo passará, com frequência, Alan Patrick, grande referência técnica do Inter. Esta pode ser a missão de Camilo: cuidar muito de perto o grande jogador colorado e tentar diminuir a potencialidade técnica do adversário“, escreveu.
Embora ainda seja um nome pouco conhecido pela torcida, Camilo já deixou uma boa impressão nas oportunidades que teve. Agora, no primeiro jogo da final do Gauchão, ele terá a chance de mostrar seu valor em um teste de fogo, encarando um dos duelos mais intensos do futebol gaúcho.
Leia mais
A expectativa de Tiago Volpi para estrear no GreNal “estamos preparados”
Grêmio x Corinthians: onde assistir, escalação e horário pela Supercopa Feminina
Grêmio tem 9 atletas que podem estrear no GreNal nesta sábado
Entre Tricolor e Internacional, 16 jogadores podem fazer sua estreia no maior clássico do Brasil. O Imortal tem mais possíveis estreantes, com destaque para os titulares Tiago Volpi, Wagner Leonardo, Lucas Esteves e Cristian Olivera. Além deles, Camilo deve ganhar espaço, já que Cuéllar está fora da partida e Amuzu deve ganhar minutos no segundo tempo.
Dos jogadores que já estavam no clube com Renato Portaluppi, Natã é o único que nunca participou de um GreNal e não deve ser utilizado na partida. Igor Serrote e Gabriel Mec já estiveram em clássicos pela base e estão a disposição de Quinteros.