Pedro Ernesto pede contratação de goleiro no Grêmio: “Não creio”
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado com duas rodadas de antecedência, muitas contratações começaram a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Diante disso, o narrador Pedro Ernesto Denardin, em sua coluna de hoje (15) em GZH, afirmou que a nova comissão técnica gremista deveria buscar um novo arqueiro, apesar de não acreditar em alguma contratação para a posição.
“Tanto Brenno quanto Grando não causaram segurança aos gremistas. São jovens, têm qualidade, mas pareciam estar nervosos em alguns jogos. Dizem que Adriel pode iniciar a próxima temporada como titular. Goleiro é material essencial. E os dois que jogaram mostraram insuficiências, me parecendo mais por nervosismo e menos pela técnica. Ou será que o Grêmio irá contratar goleiros? Não creio”, afirmou o colunista.
Diego Alves no Grêmio? Goleiro pode pintar em 2023
Segundo informações veiculadas nesta terça-feira, o Grêmio estaria perto de anunciar a contratação de Diego Alves, ex-Flamengo. Após deixar o Rio de Janeiro, o jogador de 37 teria definido base salarial e tempo de contrato com o presidente gremista Alberto Guerra.
Para contratar o ex-jogador rubro-negro, o Grêmio ofereceu R$ 300 mil, mais gatilhos por atuação que podem elevar o montante no fim de cada mês. Além disso, apresentou ao atleta um contrato até dezembro de 2023. No entanto, a proposta não foi aceita, o que fez o Imortal apresentar uma contraproposta definitiva de R$ 400 mil em salários mensais.
Vale ressaltar que Diego Alves é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que terá uma reunião com o presidente do Grêmio até o final de semana no Rio de Janeiro. Com isso, há uma expectativa de que a renovação de Renato seja anunciada o quanto antes, com o comandante continuando no comando do Grêmio no próximo ano.