Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Pedro Ernesto quer dois jogadores fora do Grêmio: “Não precisa deles”

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quase no encerramento do primeiro turno da Série B 2022, o Grêmio se prepara para a penúltima partida desta primeira parte, contra o Tombense no sábado (16), às 16h30, na Arena. Depois, o escrete gremista viajará até Brusque para enfrentar a equipe local no Estádio Augusto Bauer. Com a projeção de no mínimo quatro pontos nestas duas partidas, a direção do Tricolor Gaúcho está vendo uma forma de viabilizar a saída de alguns atletas que perderam espaço no elenco.

Nas palavras do narrador Pedro Ernesto Denardin, os volantes Lucas Silva e Thiago Santos são os preteridos no elenco para uma futura saída, já que as chegadas de Thaciano e Lucas Leiva aumentam demais a concorrência no setor de meio-campo. Os dois atletas não vêm sendo aproveitados por Roger na Série B e já vivem momentos de poucas amizades com a torcida gremista. 

“São volantes característicos, marcadores de precisão, mas que nada mais têm a oferecer. Juntos devem custar quase R$ 1 milhão. São jogadores que chegaram com prestígio e negociaram bons salários. Somando aos custos trabalhistas, eles acabam custando muito se não jogam”, disse Pedro Ernesto.

Com as saídas do elenco, novos reforços ganham espaço no Grêmio

Se a direção gremista acertar as saídas de Thiago Santos e Lucas Silva, os novos reforços da equipe terão menos concorrência e ganharão mais espaço no elenco do Tricolor. Os dois jogadores que têm a sua permanência garantida são Bitello e Mathías Villasanti, os dois titulares atuais de Roger Machado. O que resta é saber como o treinador do Grêmio vai utilizar as novas peças na equipe.

Lucas Leiva, apesar da vasta experiência, é um jogador que desarma muito e faz muitas interceptações durante as partidas, assim como Villasanti. Thaciano também é uma dúvida no setor. Segundo o próprio jogador, em coletiva nesta semana, foi utilizado no tripé de meio campo como um homem mais avançado quando esteve no futebol turco.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo