Pedro Ernesto analisa coletiva de Renato no Grêmio: “Que tenha razão”
Na última semana, o técnico do Grêmio Renato Portaluppi foi alvo de duras críticas por parte da imprensa. Diante disso, o narrador e jornalista, Pedro Ernesto Denardin, foi um dos que contestou as atitudes do treinador.
Portaluppi deu folga para o elenco gremista no último final de semana e reclamou da logística feita pelo clube para a viagem até São Luís, onde enfrenta o Sampaio Corrêa pela Série B. Isso foi suficiente para que diversas teses, crônicas e opiniões fossem expressadas publicamente na imprensa.
Pedro Ernesto reagiu a coletiva de Renato no Grêmio
Na tarde desta terça-feira (27), o treinador gremista concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e aproveitou para rebater o que se fala sobre ele. O ídolo reafirmou que vai continuar influenciando diretamente no ambiente interno do clube, justificou a folga e teve a postura de sempre, antagônica e blindando o grupo de jogadores. O mesmo Pedro Ernesto deu o seu parecer após a coletiva. Em sua coluna de Gaúcha ZH, o narrador voltou a não concordar com a postura do comandante.
“Renato lembrou os oito títulos que ganhou, o que ninguém desvaloriza. O que se critica é que o jogo contra o Sampaio Corrêa é tão importante como qualquer outro e o clube mostra uma ideia de desmobilização”, disse o narrador antes de completar:
“Tomara que os críticos estejam enganados, que o Grêmio consiga uma grande vitória no Maranhão e que Renato tenha razão. Mas é difícil entender esta desmobilização que agora tem Diego Souza e Pedro Geromel sendo preservados, o que me parece natural. Mas é o Renato. E, como se diz, quem contrata este profissional recebe o pacote inteiro”, completou o jornalista.