Pedro Ernesto revela porque Lucas Leiva será titular no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Protagonistas da partida contra a Ponte Preta pelas possíveis estreias, os reforços do Grêmio geram a empolgação da torcida, que promete lotar a Arena no próximo sábado (23), e as especulações na imprensa.
Dos três reforços que foram inscritos no BID, Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, somente o experiente volante teria uma vaga imediata no meio-campo gremista, é o que afirma o narrador Pedro Ernesto Denardin, em sua coluna de GaúchaZH.
Para o comunicador, Campaz é o preterido no time titular. A falta de entrega do jovem colombiano faz dele o que mais destoa do restante da equipe, que tem bons destaques individuais como Bitello e Ferreira.
“É claro que Lucas Leiva joga contra a Ponte Preta. Sai Campaz, um jogador que nunca entrega qualidade. O meio-campo fica com Villasanti, Lucas Leiva e Bitello. São os melhores jogadores que o Grêmio tem para escalar”, disse Pedro Ernesto.
A equipe comandada por Roger Machado entra em campo para a partida contra a Ponte Preta em defesa dos 13 jogos de invencibilidade na Série B. A última derrota em casa foi para a Chapecoense, na segunda rodada da competição.
Grêmio e Ponte Preta fizeram um duelo muito aquém no primeiro turno da Série B
A provável escalação do Grêmio para o duelo contra a Ponte é:
- Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Destes 11, Geromel, Bruno Alves, Villasanti, Bitello, Campaz e Ferreira foram titulares na partida do primeiro turno, que aconteceu em Campinas e terminou empatada sem gols.
Naquela oportunidade, o volante Lucas Silva perdeu um pênalti, o resultado positivo na estreia da Série B teria facilitado a vida do Tricolor na competição. O cenário do returno é totalmente diferente e o fator casa favorece o Grêmio.