Pedro Ernesto se recusa a narrar nome de jogador do Grêmio
O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, transmitiu a partida entre Bahia x Grêmio na noite de sexta-feira (26) e disse que não chamará o goleiro gremista de Gabriel Grando. Ele adotou o novo sobrenome na semana passada, justamente na partida contra a Chapecoense.
5 jornalistas que jogaram a toalha depois de Grêmio e Bahia
Flamengo é vítima de maldição do Grêmio na Libertadores
Grêmio de olho em Atlético-GO x Bahia pelo Brasileirão 2021
Direção do Grêmio acertou uma vez na vida: conheça o caso
Antes conhecido por Gabriel Chapecó, o arqueiro decidiu mudar sua nomenclatura no futebol em homenagem ao pai. Entretanto, o narrador da Gaúcha não gostou muito dessa ideia e se negou a chamá-lo desta forma, mantendo a forma tradicional durante a partida.
No futebol atual, parece que virou lei: jogador precisa ter nome duplo. Mesmo que não exista algum outro no elenco, eles não podem ser chamados apenas pelo primeiro nome, precisam carregar junto o sobrenome. Quando é nome composto, a mesma coisa, mas pelo menos faz mais sentido.
Também não vemos mais jogadores com apelidos, eles são cada vez mais raros. Quantos outros goleiros chamados Gabriel temos no futebol brasileiro? No Flamengo há o reserva Gabriel Batista, e não existem outros nos times da primeira divisão. Então, por que não usar apenas o primeiro nome?
É claro que o jogador tem o direito de ser chamado como quiser, mas que virou moda os nomes compostos e duplos, isso é inegável. Um caso curioso é de Lucas Moura, ponta do futebol europeu revelado pelo São Paulo. No começo da carreira era chamado de Marcelinho, por ter sido revelado numa escolinha de Marcelinho Carioca.
Gabriel Chapecó foi um dos piores do Grêmio
Por falar em Gabriel, ele foi um dos maiores personagens deste jogo, falhando nos dois primeiros gols do time baiano. No primeiro, um chute fraco e em sua direção, acabou passando por baixo e deu gol. No segundo, furou um chute e tomou o gol no recuou errado de Pedro Geromel.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marcos Nagelstein / Agência Preview