Pedro Ernesto vê torcida do Grêmio eufórica com momento do time
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Os torcedores do Grêmio estão otimistas com o time após a boa partida contra o Náutico. A primeira razão da euforia está na certeza de que o escrete tem amplas condições de voltar para a Série A. De fato, ficou visível a diferença em relação aos outros times que estão lutando por vaga entre os quatro que subirão.
Tabela de conteúdos
Bom momento do Tricolor Gaúcho na temporada
A esperança é de que o time jogue ainda melhor, com mais fluencia e dinamismo. Nomes como Ferreira, que ainda não está na sua melhor forma, e Biel, que vem crescendo cada vez mais, são tidos como essenciais na equipe. Além disso, em breve o Tricolor poderá contar com os reforços contratados. Hoje, o o time de Roger Machado está a quatro pontos em relação ao quinto colocado.
Não é nada de mais, mas pode ser um grande passo. O mais importante é que o time de Roger já consegue reter mais a posse de bola, algo que vinha sendo um problema crônico do escrete. Ou seja, o time tem conseguido jogar futebol com boa qualidade em relação as necessidades no momento do clube na Série B.
O narrador e jornalista Pedro Ernesto Denardin fez um reflexão acerca do “novo Grêmio” que se viu diante do Náutico. Segundo ele, algumas peças estão crescendo, e muito de produção.
“Era pavoroso ver o Grêmio. Cada jogo levava ao torcedor a incerteza do futuro. Claro que o futebol melhorou pela presença de Ferreira. Geromel se repetiu. Outro que chama atenção é Bruno Alves, pouco elogiado, um zagueiro firme numa defesa que só tomou cinco gols em todo campeonato e que, sozinho, já fez três gols. Para zagueiro, um número apreciável”, disse Pedro Ernesto.
Grêmio está a 11 jogos sem saber o que é perder
Jogando na Arena, o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (8), pela 17ª rodada da Série B 2022, e se consolidou no G4 da competição, com 29 pontos. Já o clube pernambucano entrou na zona de rebaixamento, com 18 pontos. O atacante Ferreira e o zagueiro Bruno Alves marcaram os gols do Imortal. O Tricolor Gaúcho esta a 11 rodadas sem derrota e a distância fica menor em relação ao time Bahia, terceiro colocado na disputa nacional.