Jornalista pede Mano Menezes no comando do Grêmio e irrita torcida
Técnico foi o primeiro a cair no Brasileirão 2025 ao deixar o Fluminense

Mano Menezes é cotado por jornalista como substituto de Quinteros no Grêmio
O trabalho de Gustavo Quinteros no Grêmio começou consistente. No entanto, com a chegada dos confrontos mais difíceis, nas fases finais do Campeonato Gaúcho, suas ideias de jogo começaram a ser colocadas à prova. Agora, com o início do Brasileirão, o treinador voltou a ser colocado em cheque, e um dos cotados para o cargo por parte da imprensa é Mano Menezes.
Durante a edição do programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (31), o comentarista Pedro Espinosa levantou a tese. Ele questionou o trabalho do argentino naturalizado boliviano na Arena, e ainda citou Mano, livre no mercado após deixar o Fluminense.
“A sombra de Gustavo Quinteros vem de Venâncio Aires (cidade natal de Mano no interior do Rio Grande do Sul), e se chama Mano Menezes. Se ele (Quinteros) não melhorar em relação a ele mesmo e ao que o time está entregando no sentido de organização, Mano Menezes é o cara que se credencia para fazer sombra a Quinteros”, opinou Espinosa.
Leia mais
Luis Suárez relembra passagem pelo Grêmio: “melhor jogador do futebol brasileiro”
Sportivo Luqueño x Grêmio: saiba onde assistir, horário e escalações
De bate-pronto, os companheiros de debate na atração da TV Band concordaram com o comentarista. Entretanto, os torcedores que se manifestaram nas redes sociais parecem não estar de acordo com a fala.
“Tá de brincadeira falar isso? Por favor, não dá para aguentar essa imprensa”, criticou um internauta.
“Nem pensar. O Mano Menezes está ultrapassado. Seria um grande erro da direção”, comentou outro.
“Mano Menezes? É melhor deixar sem ninguém então”, desabafou mais um torcedor.
Números de Quinteros no Grêmio
Até o momento, Quinteros soma apenas 13 partidas no comando técnico gremista. Com ele na casamata, o Tricolor conquistou seis vitórias, empatou cinco vezes e sofreu duas derrotas. Foram 28 gols marcados e apenas doze sofridos.