Pedro Lucas não conseguiu mostrar que está pronto para o time principal do Grêmio
O meia Pedro Lucas tem muita qualidade com a bola no pé, tanto que ele deu um ótimo chute contra o Brasil de Pelotas e por pouco não marcou um golaço. Por outro lado, também mostrou que não está pronto para reforçar o time de Vagner Mancini.
O jogador foi um dos seis promovidos ao time principal. Disputará a posição com Martín Benítez, que começa o ano como meia centralizado e com Jaminton Campaz, que também pode fazer a função, mas que foi deslocado para o lado direito, sem Jhonata Robert e Douglas Costa.
Pedro Lucas foi inconstante nos dois jogos com o time de transição. Não conseguiu abastecer Elias Manoel, tanto que o jogador só deu duas finalizações contra o Caxias, que terminaram em gols. Ainda assim, ficou muito abaixo do que é esperado dele, desde o título mundial sub-17 com a Seleção Brasileira.
Pedro Lucas sobe, mas precisa mostrar mais
Considerado um dos maiores talentos do Grêmio, Pedro Lucas ainda terá que melhorar bastante para ser aproveitado por Vagner Mancini. Com o grupo em transformação para a temporada 2022, existe grande expectativa de que ele possa jogar.
O meia armador é um jogador de toque refinado, capaz de deixar os colegas na cara do gol e construir ótimas jogadas ofensivas. Pelo menos era assim nos tempos de base e agora será preciso provar no time principal a mesma condição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Victor Lannes / Grêmio FBPA