Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Aos 11 anos, Pedro Lucas participou do Encontro com Fátima Bernardes e contou o sonho de ser jogador

Promessa do Grêmio chamou atenção com vídeos de dribles e jogadas de gol

- Publicidade -

Pedro Lucas é considerado um dos jogadores mais promissores do Grêmio. O atleta foi campeão do Mundial Sub-17 em 2019 e na temporada 2021 deverá começar a ganhar mais minutos em campo. Em 2014, quando ainda tinha 11 anos, participou do Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre o sonho de ser jogador.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio quer definição de Borré até o final de semana

Após derrota, Alexandre Mendes elogia garotos do Grêmio e pede paciência à torcida

Derrota dos garotos do Grêmio diante do Juventude serve como lição

- Publicidade -

“Tomara que eu seja [jogador], porque o meu sonho é ser jogador”, afirmou o menino. “Desde que eu era pequeno dormia com a bola”, contou durante o programa.

Quando Pedro Lucas ainda dava seus primeiros passos com a bola, o pai, Francisco Obermuller, não colocava muita fé. Mas, com a qualidade dos dribles e boas jogadas nas quadras de futsal, passou a chamar atenção. Então, Francisco começou a filmar seu filho.

“Eu achava que era um pouco de fantasia”, revelou.

- Publicidade -

Mas, quando o jovem tinha nove anos, alguns de seus vídeos viralizaram na internet. As imagens chegaram até o ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia, que mostrou o material para Ronaldo Fenômeno. Assim, o garoto foi levado para a Espanha e treinou por algum tempo no Real Madrid.

A experiência de treinar na Europa, e o contato com o craque do penta deram um rumo para a carreira de Pedro Lucas. Em seguida, ele passou a treinar na base do Flamengo e depois foi chamado pelo Grêmio, onde agora faz seus primeiros jogos no time profissional.

Família de Pedro Lucas preferiu o Brasil

Se Pedro Lucas mostrar em campo todo o potencial que possui, provavelmente a Europa será o seu destino. Mas, em 2011, quando o Real Madrid contava com Kaká e Cristiano Ronaldo, a família preferiu apostar no futebol brasileiro.

- Publicidade -

Ainda no Encontro com Fátima Bernardes, o garoto trocou embaixadinhas com Marcos Veras, em uma edição que teve ainda a presença do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...