Pedro Rocha ficou perto de retornar ao Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ex-atacante do Grêmio, Pedro Rocha, recentemente defendeu o Athletico-PR e agora está livre no mercado, prestes a ser novamente emprestado pelo Spartak Moscou, clube que detém seus direitos federativos. O clube russo ofereceu ao Tricolor Gaúcho o atleta que um dos heróis da conquista da Copa do Brasil de 2016. Contudo, a negociação não avançou por conta dos vencimentos do jogador.
No Grêmio, o atacante viveu seu melhor momento, onde atuou por 126 jogos e anotou 32 gols no total, distribuindo ainda 13 assistências. O jogador foi revelado pelo clube gaúcho em 2015, quando subiu para o profissional através do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi vendido pelo Tricolor Gaúcho ao próprio Spartak Moscou em 2017, e deixou nos cofres do clube de Porto Alegre o valor de 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época).
Pedro Rocha está em busca de um novo destino
O atacante ex-Grêmio esteve desde a metade do ano passado com a camisa do Athletico-PR e fez 45 jogos no total, anotando 8 gols. Antes disso, o jogador esteve no Flamengo, onde atuou em 11 jogos e marcou um gol e, antes ainda, com a camisa do Cruzeiro, foram 33 jogos e quatro gols anotados.
O São Paulo recentemente demonstrou interesse na contratação de Pedro Rocha, no entanto, os altos vencimentos do atacante de 27 anos de idade surgem como um obstáculo considerável nas negociações. Ao que tudo indica, um novo clube no Brasil é o mais indicado no momento.