Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pedro Rocha sofre discriminação no Instagram após fazer 2 gols no Grêmio

Jogador foi um dos responsáveis pelo título da Copa do Brasil em 2016

0

- Publicidade -

O atacante Pedro Rocha, que fez dois gols contra o Grêmio no domingo (26), foi vítima de racismo pelo Instagram. Revelado pelo Juventus da Moca, de São Paulo, o jogador chegou ao tricolor em 2014 e seguiu em Porto Alegre até 2017, quando foi vendido ao Spartak Moscou.

Ele foi vítima de racismo e de ofensas, vindas de um perfil na rede social Instagram. Cabe ressaltar que discriminação pela internet também é crime, desde 2016 e pode ser denunciado. Pode até resultar em prisão, sendo uma medida para evitar que a internet vire uma terra sem lei.

A esposa do jogador, Tamy Martins, tirou foto de um celular com as mensagens enviadas para o perfil de Pedro Rocha. Junto do conteúdo, ela deixou o seguinte texto:

- Publicidade -

“Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito o de injuria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos que estamos fazendo a nossa parte”, diz o texto.

Pedro Rocha quase voltou ao Grêmio

Se o perfil que enviou as mensagens para Pedro Rocha realmente pertence a um gremista, mostra como a torcida é ingrata. Em uma das mensagens, chega a dizer que “no Grêmio tu não fazia nada né”.

- Publicidade -

Entretanto, ele foi um dos heróis do título da Copa do Brasil 2016, que acabou com a seca de títulos do tricolor. Desde 2001 o Imortal não ganhava nada de importante, até que Pedro Rocha fez os dois gols no primeiro jogo da final, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.

Em 2021 ele quase voltou ao clube, mas por um pedido de 500 mil do Spartak Moscou, não veio. Enfim, nada justifica tal mensagem. Mesmo que não tivesse ajudado o Grêmio em nada, a pessoa que enviou estaria errada do mesmo jeito, o Portal do Gremista também é totalmente contra esse comportamento.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação Athletico

Comentários do Facebook

- Publicidade -