Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pedro Sotero afirma que vitória ainda não classifica o Grêmio na Copa do Brasil

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador interino analisou a capacidade da equipe contra o time candango.

- Publicidade -

Diante dos casos diagnosticados com a Covid-19, que atingiu três membros da comissão técnica, o analista de desempenho do Grêmio, Pedro Sotero, acabou assumindo a função de comandar o time à beira do campo na vitória de 2 a 0 sobre o Brasiliense pela Copa do Brasil.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Jean Pyerre celebra gol na vitória contra o Brasiliense

Grêmio faz 2×0, volta a vencer e abre vantagem na Copa do Brasil

Descubra o responsável pela volta de Paulo Victor

- Publicidade -

Pedro Sotero afirma que vitória ainda não classifica o Grêmio na Copa do Brasil

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador interino analisou a capacidade da equipe contra o time candango.

“Foi um jogo muito difícil, um adversário que tinha uma proposta muito clara de se defender, aproveitar o contra-ataque e bolas paradas. Acredito que a equipe se comportou bem dentro de campo. Foi um bom resultado, mas não tem nada definido e terá mais um jogo difícil lá em Brasília, precisamos trabalhar bem e garantir a classificação”, Ponderou Pedro Sotero.

Com diversos jogadores titulares infectados pelo coronavírus e convocados para a Seleção Brasileira, o tricolor gaúcho entrou em campo cheio de desfalques e com atletas oriundos das categorias de base. No entanto, a opção pela entrada do goleiro Paulo Victor causou surpresa para quem acompanhava o jogo. Seguindo ordens do técnico Tiago Nunes, o analista de desempenho, Pedro Sotero, justificou a entrada do jogador devido à experiência e ajudar a auxiliar os jogadores mais jovens.

- Publicidade -

“O Paulo Victor tem contrato com o clube, foi uma opção do Tiago, pois é um atleta experiente. Foi algo decidido pelo treinador”, afirmou o técnico interino na partida contra o Brasilense.

Perguntado sobre as escalações de Léo Chú e Jhonata Robert para atuar pelas pontas, com mudanças de lado constantes entre os dois para atrapalhar a marcação adversária, Pedro Sotero explicou que essa movimentação abriu espaços no meio campo do Brasiliense.

“O Jonathan e o Leo são dois jogadores de qualidade, de muito potencial. De características diferentes, o Leo um pouco mais vertical, o Jhonata é um jogador que busca aproximações, que busca troca de passes rápido. Acredito que são jogadores de futuro para o Grêmio. Hoje fizeram uma excelente partida. Alternamos os lados dos dois para confundir a marcação adversária.”, avaliou Pedro Sotero.

O treinador interino também comentou sobre a atuação do meia Jean Pyerre durante a partida e prometeu que o atleta vai evoluir seu futebol.

- Publicidade -

“O Jean Pyerre tem muita qualidade, é um atleta muito criativo. Um repertório técnico muito grande, que enxerga o jogo de uma maneira diferente. O Tiago tem conversado bastante com ele no dia a dia para que ele possa desempenhar o futebol dele. Acreditamos que com a sequência do trabalho ele vai crescer e se desenvolver cada vez mais”, afirmou Pedro Sotero.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...