Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pedro Sotero valoriza equipe de transição na Recopa Gaúcha

Grêmio optou por colocar o time de transição na partida.

- Publicidade -

Substituindo o técnico Tiago Nunes na casamata gremista, o analista de desempenho do clube, Pedro Sotero, destacou a importância da oportunidade que os jovens atletas das categorias de base receberam na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz. Com um time basicamente formado por garotos em campo, o Grêmio optou por colocar o time de transição na partida.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira as notas dos jogadores do Grêmio contra o Santa Cruz

Grêmio derrota o Santa Cruz e é Bicampeão da Recopa Gaúcha

Pedro Sotero valoriza equipe de transição na Recopa Gaúcha

- Publicidade -

“Uma oportunidade muito boa para a gente observar alguns atletas iniciando a partida, como eles se portam numa final de campeonato. Todos estão muito felizes pela conquista e oportunidade de iniciar o jogo desde o início. Também sempre bom contar com o apoio de todos, os que ficam de fora. Temos um grande grupo de jogadores”, agradeceu Pedro Sotero.

Entre os atletas que atuaram no jogo, o lateral esquerdo Guilherme Guedes era um dos jogadores mais requisitados pela torcida para que entrasse em campo. Ainda buscando ritmo de jogo, o lateral atuou durante toda a partida.

“O Guilherme Guedes estava há um tempo sem atuar, foi importante ele iniciar essa partida para a gente conhecer ele em um jogo, pois estamos chegando agora. A gente tenta dar atenção a todos atletas.”, afirmou o comandante interino do Grêmio.

Perguntado sobre a razão pela qual o meia Everton Cardoso e o lateral Victor Ferraz foram escalados para o jogo, Pedro Sotero explicou que o técnico Tiago Nunes quer reavaliar todos os jogadores que compõe o elenco gremista.

- Publicidade -

“Estamos iniciando um trabalho, conhecendo cada atleta. O técnico Tiago lidera todo o processo, construindo uma maneira de jogar a partir daquilo que já foi construído pelo Renato. Nós temos um bom grupo de atletas, em algum momento o atleta será solicitado e terá que estar pronto. O nosso trabalho vem sendo feito, para ele estar em condições de atuar e atuar com qualidade.”, salientou Sotero.

Com um surto de coronavírus infligindo baixas na equipe titular do Grêmio, Sotero argumentou que todos os cuidados sanitários estão sendo seguidos para que a contaminação não se alastre ainda mais. Sobre a previsão de retorno dos jogadores, o treinador interino alegou que o departamento médico do clube que vai determinar o prazo de volta dos atletas.

“Estamos conversando bastante com o departamento médico referente a esses atletas que estão retornando”. Cada atleta responde de uma maneira, precisaremos avaliar no dia-a-dia. Sabemos que é uma doença complicada e estamos dando todo o suporte.”, explicou Sotero.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...