Por que a penhora da Arena pode ser boa para o Grêmio?
A justiça de São Paulo acatou um pedido das instituições Banrisul, Banco do Brasil e Santander e determinou a penhora da Arena do Grêmio. A decisão saiu nesta terça-feira (13), mas o leilão não tem data para acontecer, pois ainda cabe recurso.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: atualização sobre Michael, Iturbe, penhora da Arena, rumores e mais
Penhora pode ser benéfica para o Grêmio
Com a penhora do estádio, o Tricolor Gaúcho pode ser um dos possíveis compradores da Arena. Atualmente, a dívida com os bancos é de aproximadamente R$226 milhões e o valor do arremate pode ser bem menor. Se não conseguir adquirir o imóvel, o time gremista pode jogar no local até o final da temporada de 2032, conforme previsto em contrato.
Pessoal precisa saber interpretar, Arena penhorada é ÓTIMA notícia pro Grêmio, inclusive uma das melhores notícias que o torcedor Gremista poderia ter
— FUTE RS (@Fute_RS) June 13, 2023
Os caras dos comentários me juram que é uma "péssima notícia" para o Grêmio hahaha 🇪🇪🤣 https://t.co/5LXgMA0HyQ
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) June 13, 2023
Determinação da juíza na íntegra
“Considerando que a alienação fiduciária foi constituída em favor dos exequentes, defiro as penhoras do imóvel e de seu respectivo direito de superfície, objeto da matrícula nº 170.065 no Cartório de Registro de Imóveis da 4ª Zona de Porto Alegre/RS, para a garantia da dívida no valor de R$ 226.398.304,92, atualizada até 19 de abril de 2022, que a parte executada – Arena Porto Alegrense S/A, Karagounis Participações S.a e OAS 26 Empreendimentos Imobiliários Spe Ltda, deve à parte exequente – BANCO DO BRASIL S/A, Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. e BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A”.
Um Comentário