Pepê abre o jogo sobre o que pensa do novo esquema do Grêmio
Pepê diz o que pensa do novo esquema do Grêmio
O Grêmio se reencontrou com as vitórias e chegou em bom momento à pausa no calendário em virtude da Data FIFA. Depois de um período de instabilidade, o Tricolor Gaúcho fez valer o mando de campo e venceu duas partidas consecutivas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os triunfos diante de Cruzeiro e Cuiabá fizeram a equipe retomar a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Jornalista dá a letra e afirma que o Inter pode dar ‘chapéu’ no Grêmio por craque
Clube mexicano bate o martelo e entra na disputa por Cristaldo, do Grêmio
Nas partidas contra o Cabuloso e o Dourado, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao alterar, mais uma vez, o esquema tático do Imortal na temporada. A formação com três volantes, contando com as presenças de Mathías Villasanti, Pepê e Felipe Carballo, rendeu frutos ao time, que subiu de produção e venceu os adversários com autoridade.
Um dos principais destaques nas últimas partidas foi Pepê. O meio-campista marcou um dos gols no 3 a o sobre o Cruzeiro e deu assistência para Luis Suárez abrir o caminho no triunfo por 2 a 0 diante do Cuiabá.
“Cria mais liberdade para sair (nova formação). Com três volantes consigo pisar mais na área, junto com o Felipe (Carballo). Mas tenho que estar ciente das responsabilidades defensivas“, explicou Pepê, em recente entrevista.
O próximo desafio do Grêmio será no meio de semana. Na quinta-feira (14), a partir das 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ainda com um jogo a menos, o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão com 39 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo e dois distante do Palmeiras, que está na segunda posição.