Perfil oficial da Libertadores exalta Grêmio: “O Imortal voltou”
Tricolor estreia na competição no dia 2 de abril
Perfil oficial da Libertadores exalta o Grêmio
O Grêmio segue em contagem regressiva para a sua participação na Libertadores 2024. O Tricolor Gaúcho estreia no torneio internacional diante do The Strongest, na Bolívia, no dia 2 de abril, às 21h (horário de Brasília). No Grupo C da competição, o Imortal ainda enfrentará Estudiantes e Huachipato.
Leia mais:
Pendurados: caso avance, Grêmio pode perder jogadores para a final do Gauchão?
De volta após dois anos fora da competição, o Grêmio foi exaltado pelo perfil oficial da Libertadores, no Twitter. Na publicação, o tweet anunciou que o Imortal está de volta e listou todos os números do time gremista no torneio. Até o momento, o clube tem 22 participações na competição e três títulos. Confira mais detalhes abaixo.
🇪🇪 O Imortal Tricolor voltou!
🏆 O @Gremio é o cabeça de chave do Grupo C em busca do tetra da CONMEBOL #Libertadores!#GloriaEterna pic.twitter.com/WHWrj6BEet
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 23, 2024
Grêmio pode ter que lidar com problema na estreia pela Libertadores
Para a estreia da Libertadores 2024, o Imortal deve enfrentar um problema de logística. O time gremista atuará na altitude da Bolívia e o confronto coincidirá com a final do Gauchão 2024, se o Tricolor avançar à final. Com isso, Renato Portaluppi terá que estudar qual será a melhor opção para as duas partidas.
Inicialmente, o técnico gremista trabalha para a semifinal do Estadual e vai aguardar o resultado para definir os próximos passos. Em confronto válido pela volta, os times se enfrentam na terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na Arena. Na partida de ida, o Imortal derrotou o Caxias no estádio Centenário pelo placar de 2 a 1, com gols de Cristaldo e Diego Costa.
Na outra semifinal, Inter e Juventude disputam a outra vaga para a decisão. Com o empate sem gols na ida, os dois times se enfrentam na segunda-feira (25). Ou seja, Grêmio e Caxias já entram em campo sabendo quem será o adversário da final.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação