Quais os perigos do gramado sintético para os jogadores do Grêmio?
No próximo sábado (27), o Grêmio fará seu segundo jogo em gramado sintético na temporada. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Athletico na Arena da Baixada, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023.
A primeira experiência do Imortal no ano em gramado sintético foi no duelo diante do Palmeiras. Além da goleada sofrida, o time gremista retornou do Allianz Parque com alguns jogadores reclamando de dores. Entre eles, os principais volantes da equipe, Felipe Carballo e Bitello.
Quais os perigos para os jogadores do Grêmio?
Em contato com o Portal GZH, o técnico Tcheco deu alguns detalhes sobre o gramado sintético. O profissional já comandou algumas equipes paranaenses e tem uma vasta experiência na Arena da Baixada. Então, de acordo com ele, o principal ponto é a velocidade da bola e os times levam até 20 minutos para se adaptarem.
Sobre o problema relacionado com o aumento das dores dos jogadores, o técnico afirmou que nenhum dos seus atletas reclamaram da situação. Já um profissional da área de preparação física, que não quis ser identificado, revelou que é um risco para quem tem lesões no púbis ou articulações.
“Quem tem contusão, problemas no púbis e articulares, é um risco. Se puder preservar o atleta, é fundamental”, disse.
Já ciente dessa situação, Renato Portaluppi deve preservar o volante Bitello e o atacante Suárez. Bem como, provavelmente deixará de fora o uruguaio Carballo e os defensores Fábio e Bruno Alves.