Pesou? Vanderson e Chapecó jogaram pela primeira vez com torcida
Dois jogadores nunca haviam jogado no time principal com a presença de público, casos do lateral Vanderson e do goleiro Gabriel Chapecó. Neste domingo (3), eles estiveram em campo na derrota para o Sport e contaram com o apoio do torcedor gremista nas cadeiras da Arena do Grêmio.
Vanderson demonstrou nervosismo, ele odeia perder. Chegou a tretar com um jogador do Sport após tomar um drible, em seguida cometeu a falta e ainda xingou o bandeirinha. No segundo tempo, novamente demonstrou irritação.
O goleiro Chapecó fez duas boas defesas antes de tomar o primeiro gol. Na cobrança de falta de Hernanes, não conseguiu mandar a bola pela linha de fundo, bateu roupa e Gustavo pegou o rebote para abrir o placar. Além disso, no segundo gol também não foi com as mãos firmes e tomou outro.
Vanderson e Chapecó jogaram com torcida pela primeira vez
Além deles, outros jogadores como Rafinha, Thiago Santos, Villasanti, Campaz e Borja nunca tinham jogado com a presença de gremistas nas arquibancadas. Também foi a primeira vez de Douglas Costa, mais de uma década depois.
Foi um reencontro como ninguém gostaria que tivesse sido. Vanderson e Chapecó voltam a jogar na quarta-feira (6), quando o tricolor vai receber o Cuiabá. Mas, dessa vez dependerá de resultados combinados para deixar a zona do rebaixamento.
O lateral não produziu muita coisa no setor ofensivo e os gols não foram culpa dele. Mas, esteve longe dos seus melhores dias, que fizeram o técnico Tite mencioná-lo em coletiva recente da Seleção Brasileira.
Será que a presença de público pesou? Em um time desestabilizado e ameaçado pela zona do rebaixamento, o começo ruim em campo pode afetar a todos. E foi isso que aconteceu após o primeiro tempo acabar 0x0.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA