Futebol FemininoCopa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Pia segue na ‘corda bamba’ e reunião pode definir seu futuro na Seleção Brasileira

Pia - Técnica Seleção Brasileira - Copa do Mundo Feminina
Imagem: Thais Magalhães/ CBF

Pia pode deixar comando técnico da Seleção Brasileira?

Após a eliminação precoce da Seleção Brasileira Feminina na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023, a treinadora Pia Sundhage enfrenta um momento de incerteza quanto ao seu futuro no comando da equipe. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, prepara-se para uma reunião crucial que pode determinar o destino da técnica sueca e da seleção. A informação foi antecipada pelo GE.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação

URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque

Atual consultora da FIFA, a treinador permaneceu na Suécia após a eliminação, e não comparecerá à final entre Espanha e Inglaterra. Sua programação inclui uma viagem ao Rio de Janeiro no final do mês, onde se encontrará com o presidente da CBF para debater o futuro da Seleção Brasileira e sua situação no comando da equipe.

A reunião entre Pia e Ednaldo Rodrigues será decisiva para definir o rumo da amarelinha de futebol feminino. Nomes como Marta, Tamires, Debinha e Bia Zaneratto, líderes do elenco, participarão das discussões, onde a continuidade da treinadora e de sua comissão técnica será abordada. A técnica possui contrato até agosto de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris.

A eliminação na Copa do Mundo gerou questionamentos sobre o futuro da comissão técnica atual, que vinha sendo elogiada pela entidade até o momento da queda. A avaliação do trabalho e o desejo de continuar no comando também serão tópicos importantes na reunião.

A possibilidade de mudança no comando técnico não está descartada, principalmente após o desempenho insatisfatório no Mundial. A decisão final sobre o futuro da sueca será tomada somente após esse encontro crucial entre a treinadora e o dirigente.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo