Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pinares, autor do gol da primeira vitória do Brasileirão, quase voltou para o Chile

Grêmio e Universidad Católica negociaram retorno do atleta há poucas semanas.

- Publicidade -

O Grêmio, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No sábado (17), no Maracanã, bateu o Fluminense por 1 a 0.

- Publicidade -

Pinares, autor do gol da primeira vitória do Brasileirão, quase voltou para o Chile

O autor do gol foi o chileno César Pinares. Esquecido por muitos, o chileno entrou aos 43 minutos do segundo tempo e assumiu a responsabilidade de bater a penalidade máxima. Com muita categoria, deslocou o goleiro Muriel e bateu bem, rasteiro e com força, no pé da trave.

Segundo o jornalista Lucho Silveira, César Pinares esteve muito próximo de retornar a Universidad Católica, clube que defendia antes do Grêmio. Enquanto comandado por Tiago Nunes, Grêmio e Católica tinha interesse em fazer o negócio. Contudo, com a chegada de Luiz Felipe Scolari as coisas mudaram e o negócio foi, pelo menos hoje, desfeito.

Novas oportunidades no Grêmio

- Publicidade -

Agora, com Felipão, César Pinares deverá receber novas oportunidades. O meia, muito elogiado pela comissão técnica, pode ser uma boa opção para o meio de campo, principalmente o setor de armação, onde o Grêmio tem poucas opções.

Amanhã (20), contra a LDU na Arena, Pinares deve novamente ser opção no banco de reservas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio só volta a campo no próximo sábado (24), às 17h, também na Arena. Em 19º, com apenas seis pontos, em caso de vitória o Grêmio ainda não poderá escapar da zona de rebaixamento. Contudo, na rodada seguinte, fora de casa contra o Bragantino fora de casa, terá a oportunidade.

Com a camisa do Grêmio, Pinares entrou em campo em 23 jogos e marcou dois gols. Na temporada 2021, contra o Fluminense, atuou pela sétima vez com o Grêmio. O atleta sofreu recentemente com várias lesões e foi convocado para a disputa da Copa América pela seleção chilena.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...