Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Pinares se pagou fazendo o gol da vitória contra o Fluminense?

Atleta foi comprado pelo tricolor no ano passado

- Publicidade -

Pinares foi uma das últimas contratações feitas pelo Grêmio. O tricolor em 2020 adquiriu 80% dos direitos do jogador. Mas, essa não foi uma compra barata, o tricolor teve que desembolsar 1,5 milhão de dólares, o que na cotação da época correspondia a cerca de R$ 8,29 milhões.

- Publicidade -

Como toda contratação que envolve valores de transferência, muitas pessoas ficam se questionando se valeu a pena, se o atleta já se pagou pelo desempenho que teve.

O jogador vinha sendo muito contestado pela torcida até o momento, contudo, no jogo contra o Fluminense Pinares entrou e poucos minutos depois chamou a responsabilidade e bateu um pênalti. Sem muita enrolação, o jogador converteu a cobrança e deu a vitória ao Grêmio.

Mas será que esse gol já justificava a sua contratação? Bom, essa é uma questão complicada, o atacante foi contratado para fazer a mesma função de Jean Pyerre.

No entanto, quando chegou ao Grêmio todo mundo percebeu que na verdade a preferência do jogador é jogar pelo lado de campo, onde a concorrência é bem maior.

- Publicidade -

Pinares justificou sua contratação ao marcar contra o Fluminense?

Pinares até agora contabiliza somente 2 gols pelo Grêmio, em 23 partidas disputadas. Os números não são bons. Ainda assim, na maioria dos jogos o atleta acabou sendo reserva e é mais difícil entrar ao longo do jogo e entregar um bom resultado.

No entanto, um gol importante como o marcado contra o Fluminense pode ser o ponto de virada da carreira de Pinares no Grêmio. O jogador, mesmo jogando pouco pelo tricolor, segue sendo convocado para a Seleção Chilena.

Então, sem dúvidas Pinares possui qualidade. Com a chegada de Felipão, pode ser que o jogador seja mais utilizado e assim justifique o valor gasto com ele.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...