Pinturas no entorno da Arena do Grêmio empolgam e emocionam a torcida
Pinturas no entorno da Arena do Grêmio
A página ‘FBI Tricolor’, em seu perfil do Twitter, divulgou como anda os procedimentos para deixar o entorno da Arena do Grêmio cada vez mais do Imortal. Recentemente, torcedores gremistas já haviam iniciado artes relacionadas ao time no bairro Humaitá, onde fica a casa do clube, na zona norte de Porto Alegre.
Leia mais:
Após vencer o Grêmio, Santos anuncia contratação de peso e agita a web
BOMBA: clube italiano bate o martelo e Villasanti pode sair do Grêmio
No momento, as pinturas continuam, com o desenho do emblema do Tricolor em frente ao posto da Aj Renner. Antes disso, postes e meio-fio localizados também foram pintados, e essas ações foram feitas a partir de uma ação da ‘Geral’, principal torcida organizada da equipe.
Segue as pinturas em volta da Arena. Depois de postes, meio fio, hoje foi a vez do símbolo do Grêmio em frente ao posto da Aj Renner.
Entorno cada vez mais tricolor. 🇪🇪 pic.twitter.com/uI9DCC4rGZ
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 21, 2023
Para viabilizar a ação, os membros estão recebendo doações de qualquer valor para a compra de materiais, tintas e outros objetos. Os torcedores interessados em contribuir para que a ação se concretize, podem fazer suas doações através do PIX: [email protected].
Uma ação semelhante já chegou a ser feita antes, com o mesmo propósito. No ano de 2015, o projeto “Comunidade Tri”, promovido pelo próprio time, visou a parte da pintura em cerca de 300 casas próximas da Arena do Grêmio, se inspirando em uma ação feita pelo nos arredores da casa do Boca Juniors, em La Bombonera, na capital argentina. A ação, além de focar no bairro Humaitá, também foi feita na Vila Farrapos.
A Arena do Grêmio foi inaugurada em 2012, após os lendários anos de conquista no ‘Velho Casarão’, o Estádio Olímpico Monumental. Com uma proposta inovadora e padrões europeus, a atual casa gremista é um dos principais palcos sul-americanos.