Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Pior ataque e segunda melhor defesa: confira números do Sport

Tricolor enfrenta o leão da ilha no próximo domingo

0

Rival que tem histórico recente de incômodo ao Grêmio, o Sport é o adversário do Tricolor no final de semana. Apesar disso, a fase do rubro-negro não é das melhores, ocupando a décima nona colocação no Brasileirão. Uma posição e cinco pontos atrás do time comandado por Luiz Felipe Scolari, transformando em confronto direto o jogo que acontece no próximo domingo, às 20h30, na Arena.

Pior ataque e segunda melhor defesa: confira números do Sport

Alguns fatores chamam atenção na campanha do Leão, com números bastante negativos além da baixa pontuação. O time, atualmente comandado pelo paraguaio Gustavo Florentín, soma 22 partidas disputadas na competição, duas a mais que seu próximo adversário, tendo apenas oito gols marcados na competição. O número revela o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com alguma sobra em relação às equipes que ocupam a segunda posição nesse critério, com 17 gols marcados.

Apesar do baixo rendimento no setor ofensivo, o time pernambucano vem sendo destaque na competição quando o tema é o setor defensivo. Mesmo ocupando uma posição incômoda da zona de rebaixamento, o Sport sofreu apenas 19 gols, tendo o mesmo número de gols sofridos de Flamengo e Corinthians, equipes que ocupam a parte de cima da tabela, ficando atrás apenas do Atlético Mineiro, que sofreu 13 gols. A diferença é exatamente a falta de equilíbrio entre os setores, refletida no saldo de gols: enquanto o Fla tem saldo positivo de 17 e o Corinthians de 3 gols, o Leão tem 11 gols negativos de saldo.

Essa falta de equilíbrio pode ser fundamental para que o Grêmio consiga uma vitória em um jogo que marca uma sequência decisiva, que terá três, dos próximos cinco jogos em casa, e pode ser determinante para o rumo do Tricolor Gaúcho na competição. Uma vitória diante do Sport pode, dependendo da combinação de resultados, tirar a equipe da zona de rebaixamento, além de aproximá-la da zona de classificação para a Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press

Comentários do Facebook

- Publicidade -