RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Pitta rescinde com o Juventude; quais as chances de acerto com o Grêmio?

Em busca de reforços para o ano de 2023, o Grêmio já se mexe no mercado de transferências. Com isso, muitos nomes começam a ser especulados pela imprensa e torcida, que pressionam o Tricolor a confirmar as negociações encaminhas pelo novo departamento de futebol do clube gaúcho.

Nesse sentido, uma das contratações mais próximas é a do centroavante paraguaio Isidro Pitta, que rescindiu oficialmente o seu contrato com o Juventude nesta terça-feira (29). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em postagem realizada na noite desta última segunda-feira(28), o Imortal inclusive já formalizou uma proposta oficial para o centroavante de 23 anos e 1,83m de altura.

Para ter o avante, que foi indicado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio ofereceu cerca de R$ 1,3 milhão ao Huesca, da Espanha, pelo empréstimo de um ano do atleta, que agrada a direção por conta da sua força física e posicionamento na área. Desta forma, Pitta seria liberado com uma cláusula no contrato prevendo a opção de compra com o valor restante.

Caso o clube espanhol não aceite a proposta gremista, o Tricolor terá que realizar o pagamento de 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões, para contar com o jogador em definitivo.

Pitta no Tricolor? Centroavante disputaria a posição com Diego Souza

Pretendido pelo Tricolor, Pitta foi um dos destaques do Juventude na temporada, marcando oito gols no segundo semestre. Além disso, o paraguaio já manifestou a intenção de deixar a equipe da Serra Gaúcha, já que pretende disputar novamente a Série A.

Caso seja contratado pelo Imortal, a tendência é que Pitta dispute inicialmente a titularidade com o artilheiro Diego Souza, que terá o seu contrato renovado por mais seis meses à pedido do técnico Renato Portaluppi.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo